Saturday, January 22, 2005

Finalmente eu dou sinal de vida!!!

Hola chicos!!!!

sim... finalmente eu dou algum sinal de vida!!! Tava na hora não?
Bom... depois de dever mil emails pra todo mundo, eis que cá estou para contar brevemente sobre os últimos dias/semanas aqui em Buenos Aires.

Acho que não vou ter muito tempo de contar tudo nem vou lembrar de tudo, mas vou atualizando a medida que der...

Meus primeiros dias aqui foram um tanto engraçados... como vocês bem sabiam eu não falava sequer uma palavra de castellano, e caí na besteira de acreditar em quem me disse que as duas línguas são tão parecidas que eu nunca ia ter dificuldade. Sinto lhes dizer, mas pra mim ou é tudo tão parecido e eu que sou lerda (ai de quem concordar com isso!), ou é tudo tão diferente que não consigo encontrar o que é parecido... Tive um pouco de trabalho para me comunicar no começo, pouquíssimas pessoas compreendem o inglês, e acho que eu tava escolhendo todas as palavras em português que não são iguais ao espanhol pra conseguir as coisas, hahahah. O pior de tudo é que me sinto muito mais ridicula tendo dificuldade em falar com as pessoas em español do que em chinês, por motivos óbvios, mas ao mesmo tempo as vzs a cena de gestos e tentativas parecia a mesma caso estivesse na china!

Ok, logo no segundo dia já conheci o pessoal do escritório... foi bem legal colocar rostos nos nomes... e começar a realmente conhecê-los, de personalidade, gestos, hábitos... sem contar que passando quase o dia inteiro lá eles acabam sendo meu maior contato com os portenhos, então dá pra pegar bastante a cultura daqui.
Apesar de achá-los bastante cerimoniosos, são - como todos os portenhos - extremamente receptivos, simpáticos, e divertidos... óbvio que mais recatados, nada comparado aos brasileiros, hahaha

Aos poucos fui conhecendo a cidade inteira, e agora estou me aprofundando nos lugares que mais gostei. Como muitos tinham me dito, a cidade é a minha cara. Finalmente estou conseguindo estar um pouco menos estressada, já que tenho tempo pra caminhar pela cidade inteira, fazer as coisas com calma, tomar um café lendo o jornal ou livro nas cafeterias (tem no mínimo 4 por quarteirão, uma em cada esquina!), comer uma boa carne, conhecer gente nova e passar por alguns apertos de comer coisas bizarras pq quis arriscar o que não entendia no cardápio!
Sem contar que a cidade é um tanto quanto mais segura, e sempre tem gente andando pelas ruas tarde da noite.
Achei muito legal a quantidade de pessoas que sempre vejo lendo pela rua... qualquer lugar que eu vou pra tomar café da manhã tem jornal de graça pra ler, revistas, e pessoas que levam um livro sentam e ficam lá...

Por aqui por enquanto o assunto mais discutido é o incêndio de uma balada no dia 30 de dezembro que matou umas 190 pessoas... tá todo mundo escandalizado, e por isso todas as baladas estão fechadas pra fiscalização e ninguém sabe quando voltam a funcionar. Bom, pra falar a verdade, nos primeiros dias do ano um assunto também muito falado era o calor infernal que tava aqui... tava 38graus com sensação térmica de 42! ninguém merece.... a gente derretia!
Agora deu uma boa melhorada e hj usei uma manguinha comprida pela primeira vez :-)

OK... aí foi um resumão, aliás... foi mais um desabafo de finalmente falar um pouquinho português, já que aqui tô ficando frustrada de falar tão pouco, pois tento evitar o inglês mas ainda não tenho vocabulário suficiente pra falar o que quero em español...

No próximo post eu falo mais dos lugares que já fui, etc... vou tentar descobrir tbm como coloco fotos nesse negócio.

um grande beijo,
Kris



0 Comments:

Post a Comment

<< Home